top of page
Foto do escritorTalita Antoniamara Furlan

Nem sempre o repouso é o melhor para a sua coluna!

Em casos de lombalgia, muitas pessoas fazem repouso, mas atenção, na maioria das vezes ficar parado não é o melhor remédio. Quando mantido repouso por dias este passa a ser prejudicial, pois a massa muscular começa a diminuir e a instabilidade articular aumentar.

Lombalgias tendem a gerar crises quando há uma sobrecarga muscular, ligamentar ou articular qual aumenta o quadro de dor, assim se seu músculo encontra-se enfraquecido ou tenso a chance do surgimento de uma nova crise é maior. Além disso o exercício físico realiza o aumento do fluxo sanguíneo, qual favorece o processo de cicatrização do local lesionado.


É indicado, que em casos de lombalgia você não pare de se movimentar, porém deve-se prestar muita atenção nos exercícios que irá fazer. Sugere-se que não realize atividades com levantamento de carga ou impacto, portanto, nada de correr, pular ou erguer peso.


O Pilates, fisioterapia e hidroginástica são indicados, pois a sessão pode ser conduzida por exercícios sem impacto e sem carga. É importante que procure

orientação de um profissional capacitado.


Comments


bottom of page